Pesquisa avançada
 
 
Intervenções
Partilhar

|

Imprimir página


08/07/2017
Apresentação dos candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Odivelas - Intervenção de Cláudia Madeira
Boa tarde
Companheiros e amigos!

Em nome do Partido Ecologista Os Verdes saúdo o Partido Comunista Português, a Associação Intervenção Democrática e todos os independentes que fazem da CDU este grande projecto de construção de uma vida melhor.

Dirijo também uma saudação especial a todos os candidatos da CDU a Odivelas, e a todos os actuais eleitos que se têm dedicado à resolução dos problemas do concelho.

Nesta iniciativa de apresentação pública dos candidatos à Câmara Municipal de Odivelas e à Assembleia Municipal, apresentamos uma equipa séria, confiante e empenhada em dar um novo rumo a Odivelas.

São homens e mulheres que dão corpo a um projecto sério para a construção de um concelho onde as pessoas possam viver, trabalhar e sentir-se realizadas.

Este trabalho colectivo a que nos propomos é a continuidade de um vasto património que caracteriza a CDU desde sempre. Não é por acaso que o lema da CDU é Trabalho, Honestidade e Competência. Estas palavras são muito mais do que um lema. É a nossa forma de estar e de agir.

A CDU apresenta-se como uma força colectiva de transformação, em que todos os que partilham os nossos valores são necessários e são bem-vindos. Juntos, podemos criar oportunidades para uma vida melhor.

As pessoas sabem que podem contar sempre connosco.

Ao nível nacional, as forças que compõem a CDU - o PCP e os Verdes - têm demonstrado que é possível devolver a esperança às pessoas e alcançar vitórias.

Podemos dar o exemplo da recuperação dos rendimentos cortados pelo anterior Governo, da recuperação das 35 horas, do aumento dos apoios sociais imprescindíveis para combater a pobreza, entre tantos outros.
Não está tudo feito nem ao ritmo que consideramos necessário. Mas não viramos costas aos desafios e vamos continuar este caminho, sempre na defesa de uma vida melhor.

Temos vitórias alcançadas a nível nacional e também a nível autárquico. E quanto mais força tivermos, mais condições teremos para concretizar a vontade das populações.
Não há impossíveis. Sabemos que há dificuldades a ultrapassar e que não temos os mesmo meios que outros terão. Mas temos um grande trunfo que é a dedicação de todos os que se entregam de corpo e alma a este projecto.
E, com esta enorme força e vontade, o que alguns querem fazer crer que é impossível pode tornar-se uma realidade.
Se na Área Metropolitana de Lisboa a CDU é a primeira força no plano autárquico, também aqui em Odivelas é possível.

A CDU corporiza um projecto de profundas mudanças no concelho.

Dia 1 de Outubro as pessoas vão poder escolher entre manter um concelho estagnado - ou seja, mais do mesmo - ou quebrar este ciclo e dar oportunidade a quem quer e sabe fazer mais e melhor.

PS e PSD já mostraram não estar à altura de assumir a gestão do município. Os resultados estão à vista: não há um projecto coerente e consistente, não há respeito pela vontade das populações. Enquanto o concelho definha, aumenta a fúria privatizadora de espaços e serviços. Até a água e os resíduos eram para entregar a privados, não fosse a luta da CDU, dos trabalhadores e das populações.

Odivelas não precisa de mais betão, precisa de requalificação urbana e ambiental, precisa de espaços verdes, de espaços de lazer, desportivos e culturais, precisa que o interesse público e colectivo seja colocado em primeiro lugar, precisa de transportes que sirvam realmente as populações. Odivelas também não pode aceitar mais encerramentos de serviços essenciais nem pode permitir o crime ambiental que se passa na lixeira tóxica a céu aberto em Famões.

É preciso colocar a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia ao serviço das populações.

Perante tudo isto, a CDU tem mostrado que é uma alternativa séria. Não nos limitamos a denunciar o que está mal. Para cada problema, apresentamos propostas e soluções. Exemplo disso são as propostas apresentadas pela CDU em inúmeras áreas, das quais podemos destacar a construção de um parque verde urbano nos terrenos anexos ao Mosteiro e a construção de equipamentos vitais para o concelho ou da utilização do Complexo Desportivo de Porto Pinheiro pela população. Pela população toda e não apenas por dez crianças como está previsto.

Vale a pena acreditar que é possível. Veja-se a vitória conseguida com a Escola Dr. Mário Madeira, que já não vai encerrar.
A CDU lutou, desde o início, pela manutenção desta escola e valeu a pena lutar.

Todos aqueles que, como nós, acham que está na altura de uma mudança, independentemente das opções que tenham feito noutras eleições, têm na CDU a alternativa.

A CDU tem-se assumido como uma força responsável de oposição e assim será quando for maioria. Estamos neste desafio eleitoral dispostos a assumir todas as responsabilidades, mesmo todas, e a iniciar um novo ciclo.

O voto na CDU é o voto no projecto capaz de concretizar a mudança necessária para iniciar um novo ciclo.

Viva Odivelas!
Viva a CDU!
Voltar