Pesquisa avançada
Início - Ecolojovem - Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
17/08/2012
Ecolojovem - «Os Verdes» - Acampamento 2012 - Por uma Cultura de Juventude
A Ecolojovem - «Os Verdes», Juventude do Partido Ecologista «Os Verdes» realizará nos dias 22 a 26 de Agosto o seu acampamento, que este ano será dedicado aos temas juventude e cultura e terá lugar nas cidades minhotas de Braga e Guimarães.
 
No ano em que Braga e Guimarães, são respectivamente as Capitais Europeias da Juventude (CEJ) e Capital Europeia da Cultura (CEC), o lema do nosso Acampamento é Ecolojovem – Por uma Cultura de Juventude, porque consideramos que tanto para a Juventude como para a Cultura são necessárias condições para uma efectiva promoção e acesso destas áreas junto dos jovens portugueses. 
 
Os jovens atravessam hoje problemas que vão desde o abandono do ensino superior, por falta de condições financeiras, dificuldades no acesso à habitação, à cultura, aos transportes, e a muitos outros direitos que estão consagrados na Constituição da República Portuguesa, que cabe a nós reivindicar junto do mesmo Governo, que mais não tem feito que tentativas sucessivas de retirada desses direitos.
 
A Ecolojovem - «Os Verdes» pretende com este acampamento alertar para as dificuldades que a nossa juventude enfrenta, seja nas mais variadas questões ligadas à juventude, seja no acesso à cultura sob as mais diversas formas, e contribuir para a procura de soluções.
 
Sob o lema «Ecolojovem – Por uma Cultura de Juventude» o acampamento contará com um conjunto de iniciativas das quais destacamos o debate público que se irá realizar no dia 25 de Agosto, sábado, às 17h no Rossio da Sé de Braga, e que contará com a presença do deputado ecologista à Assembleia da República José Luís Ferreira.
 
A Ecolojovem - «Os Verdes» assume-se como um espaço de diálogo, de reflexão e de acção, realizando um conjunto de acções direccionadas para os jovens e para os problemas específicos da juventude com o objectivo de promover uma sociedade ecológica, equilibrada, sustentável e justa onde seja possível concretizar os direitos e as aspirações juvenis.
 
A Ecolojovem – «Os Verdes»
Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
Lisboa, 17 de Agosto de 2012

Voltar