Pesquisa avançada
Início - Ecolojovem - Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
28/03/2014
Ecolojovem - «Os Verdes» saúda o Dia Nacional do Estudante
Em Março de 1947, milhares de jovens de todo o país reuniram-se em dois acampamentos, conscientes da importância da paz para o progresso e desenvolvimento dos povos, tendo sido fortemente reprimidos pelo regime fascista e muitos desses jovens foram violentamente agredidos e presos.

Essa repressão originou um enorme movimento em solidariedade com a luta dos jovens.

Desde então, assinala-se o dia 28 de Março em Portugal como o Dia Nacional da Juventude, como uma forma de luta pelos seus direitos.

A Ecolojovem - «Os Verdes»  denuncia a situação actual dos jovens que sofrem diariamente as consequências de medidas injustas e inaceitáveis, que promovem os baixos salários, impedindo a sua emancipação e realização.
São milhares os jovens que se vêem obrigados a emigrar em busca de melhores condições de vida, são milhares os jovens que estão desempregados ou em situação de precariedade, vivendo numa realidade em que lhes vêem ser negados os seus direitos, onde o seu presente é negado e o futuro hipotecado.
São milhares os jovens que são obrigados a abandonar os estudos, devido aos elevados custos do ensino, devido aos cortes nas bolsas de estudo e nos apoios sociais,
Hoje, mais do que nunca, é urgente lutar pelos direitos dos jovens e mudar de políticas, sendo muitos os motivos que nos levam a continuar a luta da juventude.

Os jovens sofrem com as políticas de austeridade e empobrecimento mas não aceitam inevitabilidades e lutam contra estas medidas, lutam pelas suas vidas e lutam pelo seu futuro!
 
Os Jovens Ecologistas saúdam e solidarizam-se com a manifestação de jovens trabalhadores em protesto contra as políticas de austeridade do Governo, promovida hoje pela Interjovem CGTP-IN.
Voltar