Pesquisa avançada
Início - Ecolojovem - Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
27/07/2012
Ecolojovem - «Os Verdes» volta a marcar presença no Acampamento Nacional pela Paz, em Avis
A Ecolojovem - «Os Verdes» vai participar pelo 3º ano consecutivo no Acampamento em Avis, organizado pela Plataforma “Juventude com Futuro é com a Constituição do Presente”, Plataforma que a Ecolojovem - «Os Verdes» integra desde o seu início.

O Acampamento Nacional pela Paz vai decorrer nos dias 27, 28 e 29 de Julho, na barragem do Maranhão, em Avis, e será um grande momento de debate, convívio e partilha de experiências entre os jovens, na defesa da Constituição da República Portuguesa.

No ano que passou desde a realização do último acampamento, as ofensivas à Constituição da República Portuguesa agravaram-se, nomeadamente no que toca aos direitos da juventude nela consagrados.

A Plataforma e todas as organizações que dela fazem parte, têm como objetivos centrais a afirmação da Constituição da República, dos direitos nela consagrados e da necessidade da sua efetivação, principalmente nos dias de hoje, em que vivemos num quadro de dificuldades agravadas para os jovens e para a população portuguesa em geral.

É indispensável dar a conhecer a Constituição da República aos jovens e realizar iniciativas de promoção da Plataforma. Desde a sua apresentação pública muitas e diversificadas foram as iniciativas realizadas, seja no âmbito da Educação, Trabalho, Cultura, Desporto, Habitação, Ambiente, sempre com os direitos da CRP como pano de fundo.

O Acampamento Nacional pela Paz é mais uma ocasião de levar aos jovens a Constituição da República Portuguesa e de os envolver na luta pelos seus direitos. Os jovens vivem hoje, num mundo ameaçado pela insegurança e pela guerra, sendo urgente afirmar a Paz, como direito fundamental da juventude.

O Acampamento surge assim como um momento ideal para o debate e convívio entre jovens de todo o país e como um espaço privilegiado para a troca de experiências, com momentos lúdicos, culturais, desportivos, entre outros. Contará com a presença de várias organizações da Plataforma e será um espaço de discussão entre os jovens e as várias organizações sobre a situação atual do país e do mundo, para além de diversas atividades como torneios desportivos, canoagem, peddy paper, workshops variados, etc.

Durante estes dias realiza-se, também em Avis, a Feira Franca, onde serão passadas as noites do Acampamento, com distribuição de documentos e contacto com os jovens.

A Ecolojovem - «Os Verdes» marca assim presença em mais um Acampamento pela Paz e luta ao lado de muitas outras organizações pelo efetivo cumprimento de todos os direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa. 

Voltar