Pesquisa avançada
 
 
Intervenções
Partilhar

|

Imprimir página
25/09/2015
Intervenção de Beatriz Goulart na iniciativa da Juventude CDU
Boa noite a todos,
Gostaria em primeiro lugar de saudar todos os presentes neste evento da juventude CDU.
Faltam 9 dias para as eleições legislativas, e ao contrário do que pretendem fazer crer o povo português, não estaremos a eleger um primeiro-ministro, nem um Governo. Estaremos, sim, a eleger 230 deputados para a Assembleia da República. Por isso, é importante afirmar, que quantos mais deputados a CDU tiver, maior será a força do povo na Assembleia da República.
Não esquecendo o que têm sido os últimos anos de políticas PS, PSD com ou sem CDS, os sacrifícios que nos impuseram, afinal não serviram para diminuir a dívida, que aumentou; há menos trabalho e cada vez mais mal remunerado, incompatível com a vida pessoal e familiar das pessoas, com falsos recibos verdes ou contratos de trabalho precário.
Foram 4 anos de intensa austeridade. Em que garantiram em 2011 que não iriam tocar nos subsídios, nem nos impostos. A verdade foi que passámos 4 anos a ouvir falar em aumento de impostos, e de cortes nos salários e nas pensões.
Afirmaram sempre que não havia dinheiro, mas sempre que a Banca precisou, o dinheiro cá estava para a salvar.
O Ambiente e a Natureza só são relevantes quando são fonte de lucro, caso contrário, não tem importância, como se pôde verificar com a reforma da Fiscalidade Verde ou através do desinvestimento feito no Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.
A juventude é uma das camadas da sociedade mais afetada por estas políticas. Muitos são os que se vêm obrigados a emigrar para ter acesso a trabalho na sua área de formação, com salários justos e condições de trabalho dignas para que possam efetuar a sua emancipação.
Dizemos basta, queremos o que é nosso!
Queremos a gratuitidade do ensino em todos os seus graus, incluindo o superior de modo a garantir a universalidade e a igualdade de oportunidades;
Queremos um verdadeiro apoio à inovação e às iniciativas das associações juvenis;
Queremos o combate ao trabalho sub-declarado e não declarado, os estágios e os contratos de emprego-inserção para a substituição de trabalhadores;
Rejeitamos a municipalização do ensino exigindo que o Estado assuma as suas responsabilidades assegurando a igualdade em todos os graus de ensino;
Queremos a generalização dos passes intermodais e a criação do Passe Jovem;
Queremos uma verdadeira defesa do SNS, com fim às taxas moderadoras;
Queremos que o ICNF seja dotado de verbas suficientes para a gestão adequada das áreas protegidas.
Amigos,
É necessário dar mais força à CDU, mobilizar mais um amigo, mais um colega, mais um vizinho e afirmar que esta é a força da mudança.
É necessário que dia 4 se faça do voto a arma da mudança.
que seja agora!
Viva a Juventude!
Viva a CDU!
Voltar