Pesquisa avançada
 
 
Intervenções
Partilhar

|

Imprimir página
12/07/2013
Apresentação dos candidatos da CDU à Câmara Municipal de Palmela - Intervenção de Susana Silva «Os Verdes»
Boa tarde, Companheiros e Amigos,
Quero começar por fazer uma saudação, em nome do Partido Ecologista «Os Verdes», a todos os elementos da Coligação Democrática Unitária - o Partido Comunista Português, a Intervenção Democrática, e todas as mulheres e homens independentes que fazem da CDU um projecto sério e capaz.
Dirijo também uma saudação especial a todos os candidatos da CDU à Câmara Municipal de Palmela, que hoje aqui apresentamos, que são o rosto do trabalho, do empenho e da mudança que vai continuar a desenvolver o concelho de Palmela.
Esta nossa iniciativa da CDU de Palmela é mais um importante passo na reafirmação da nossa candidatura aos órgãos autárquicos do concelho. É mais um passo para que, nas eleições autárquicas de 29 de Setembro, o valor, o trabalho, a honestidade e competência da CDU sejam mais uma vez reconhecidos e reforçados.
Companheiros e Amigos,
Neste momento tão crítico da vida do país, e independentemente do que venha a acontecer nos próximos dias, uma coisa é certa, o país tem sido arrastado para o desastre.
E a CDU tem combatido sempre essas políticas nefastas e dado provas da sua coerência, comprovando o que sempre afirmámos: somos a verdadeira alternativa de esquerda, o caminho para a mudança necessária.
Temos apresentado propostas alternativas, somos um projecto sólido para o país e para este concelho, assente no desenvolvimento, no bem-estar das populações e na promoção da sua qualidade de vida.
Somos uma voz activa na construção de uma sociedade mais justa, com valores sociais, económicos e ambientais, com igualdade de oportunidades, para todos, sem excepção.
Combatemos todos os falsos argumentos, combatemos todas as medidas que nos querem impôr, dizendo que são inevitáveis, e que têm destruído o país e as nossas vidas.
Não são inevitáveis, são opções erradas, e há alternativas!
Todos os dias somos roubados, no direito ao trabalho, à saúde, à educação, à habitação, à mobilidade, à cultura, em tudo.
Todos os dias há novos cortes e ataques.
Pedem-nos sacrifícios e em troca dão-nos cada vez menos direitos, miséria, pobreza, mais impostos, menos qualidade de vida.
Isto, ao mesmo tempo que os bolsos dos grandes grupos económicos, continuam a encher à custa dos nossos sacrifícios, e os responsáveis por esta situação andam a fazer jogos políticos e a brincar com o destino do país e das pessoas.
Chega destas políticas!
PSD, CDS e PS, que em muitas decisões pactua com o Governo, não são alternativa e já o mostraram.
Para agravar, o Presidente da República permite tudo e é incapaz de cumprir o seu dever, e assumir as suas responsabilidades, recusando-se a dissolver a Assembleia da República e a convocar eleições antecipadas.
Pelo contrário, vem perante todos os portugueses dar luz verde a um Governo que já tinha muito pouca credibilidade antes dos episódios da última semana, e que acabou por perder a pouca que tinha com toda a actual situação que todos conhecemos, promovendo desta forma um Governo a prazo, oferecendo poucas certezas e nenhumas garantias de estabilidade institucional, pois a qualquer altura podem surgir novas decisões irrevogáveis.
Hoje mesmo, o Partido Ecologista «Os Verdes» anunciou a apresentação de uma moção de censura ao Governo, porque consideramos que esta maioria retalhada já não representa mais a população portuguesa.
Companheiros e Amigos,
É necessário e urgente mudar de políticas e de Governo. Nenhum destes partidos, propostos pelo Presidente da República merece a confiança e o voto das populações.
E para dizer não a estas políticas, é necessário reforçarmos a CDU, porque ao reforçarmos a CDU, damos mais força à luta contra estas políticas destrutivas.
Por isso, companheiros e amigos, devemos olhar para as próximas eleições autárquicas como uma oportunidade para penalizar essas forças políticas, que estão a empobrecer os portugueses e a destruir o País.
Não vai ser fácil, sabemos disso, mas é a oportunidade de quebrar este ciclo e dar um novo rumo a Portugal e às autarquias, que tanto têm sofrido nas mãos destes partidos.
Vamos apresentar, de forma clara e transparente, soluções para os problemas concretos das pessoas.
Vamos continuar o nosso trabalho em defesa dos serviços públicos, para melhor servir as populações, em defesa de equipamentos essenciais, do direito à mobilidade, em defesa dos direitos dos trabalhadores municipais, em defesa da valorização ambiental  e do espaço público e de uma correcta gestão urbana, que não ande nunca a reboque do interesse de privados e atrás de negociatas.
O país precisa de autarcas que tenham um conhecimento profundo dos problemas das populações, que andem no terreno, e que se empenhem nas soluções para esses problemas, de autarcas que contrariem estas políticas de austeridade, que lutem pelas freguesias e pelos serviços de proximidade às populações.
Esses são os autarcas CDU, são os candidatos que hoje apresentamos, autarcas com compromisso assumido com as populações, autarcas com Trabalho, na resposta de proximidade às aspirações, preocupações e necessidades das populações, com Honestidade, porque prestamos contas do que fazemos, e com Competência, porque trabalhamos em comunidade e para a comunidade, respondendo aos seus anseios e promovendo o bem-estar coletivo.
«Os Verdes» reafirmam o seu empenho nesta causa, nesta mudança e nesta luta que se traduzirá em mais uma vitória da CDU em Palmela e dos seus Palmelenses.
Viva o concelho de Palmela!
Viva a CDU!!!
Voltar