Pesquisa avançada
 
 
Intervenções
Partilhar

|

Imprimir página
14/06/2013
Intervenção de Cláudia Madeira «Os Verdes» na apresentação de candidatos da CDU ao concelho de Loures
 

Boa noite
Companheiros e Amigos

Quero começar por fazer uma saudação especial aos candidatos da CDU ao concelho de Loures, que são o rosto do trabalho, do empenho e da mudança que o concelho precisa.

Uma saudação também, em nome do Partido Ecologista «Os Verdes», a todos os outros elementos da Coligação Democrática Unitária - o Partido Comunista Português, a Intervenção Democrática, e todas as mulheres e homens independentes que fazem da CDU um projecto sério e capaz.

Esta iniciativa é mais um passo na reafirmação da nossa candidatura aos órgãos autárquicos de Loures. Um importante passo para que nas próximas eleições autárquicas sejam reconhecidos o valor e o trabalho da CDU.

A população bem reconhece o património da CDU e está na hora de devolver Loures à população.
Está na hora da CDU estar novamente à frente de Loures e romper com a gestão do PS, fatal para o concelho e incapaz de promover o seu desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas.

É esse o nosso compromisso.
Devolver Loures às populações, devolver a sua gestão a quem sabe o que faz, e a quem tem preocupações com as pessoas e com os problemas e necessidades da região. 
E é com este ambiente de confiança que nos apresentamos neste desafio eleitoral, porque estamos certos que é possível, e Loures só tem a ganhar com a CDU.

Companheiros, 
Neste momento tão crítico da vida do país, e em que o Governo insiste em afundá-lo cada vez mais, a CDU tem dado provas da sua coerência e comprova o que sempre afirmámos: somos a verdadeira alternativa de esquerda, o caminho para a mudança necessária.

Temos apresentado propostas, temos um projecto sólido para o país, assente no desenvolvimento, no bem-estar das populações e na promoção da sua qualidade de vida.
Somos parte activa na construção de uma sociedade mais justa, com valores sociais, económicos e ambientais, com igualdade de oportunidades, para todos, sem excepção.

Temos combatido todos os falsos argumentos (são mentiras, não têm outro nome, são mentiras!), temos combatido todas as medidas que nos querem impôr, como sendo inevitáveis, e que têm destruído o país e nossas vidas.
Não são nada inevitáveis, são opções, opções erradas, e há alternativas!
E nós temos apresentado alternativas e soluções para cada um dos problemas que o Governo cria.

Roubam-nos todos os dias, tiram-nos o direito ao trabalho, à saúde, à educação, à habitação, à mobilidade, à cultura, a tudo.
Tiram-nos tudo, e a cada dia lembram-se de mais um corte. Para cortar onde já nada mais há para cortar.
Pedem-nos sacrifícios e em troca dão-nos menos direitos, miséria, pobreza, mais impostos, menos qualidade de vida.
Isto, ao mesmo tempo que os bolsos dos senhores do capital, dos grandes grupos económicos, continuam a encher à custa dos nossos sacrifícios. Eles, que já têm tanto!

Estão a roubar-nos o presente e a hipotecar o nosso futuro. Mas os nossos direitos, a nossa vida e o nosso país não estão à venda.

Olhamos à nossa volta e são as Troikas, os benefícios fiscais à banca, os paraísos fiscais, as fraudes, os negócios que nos arruinam e custam milhões e milhões.

São anos demais com estes senhores do PSD, CDS-PP e PS à frente do destino colectivo do país. São as suas políticas que são as culpadas desta situação. Tudo o que está a acontecer tem as mãos sujas destes três partidos.

E que Governo é este que governa contra a Constituição da República? Que, para eles, é um obstáculo que não os deixa governar como querem.
E depois criticam o Tribunal Constitucional dizendo que não tem legitimidade. Quem já não tem legitimidade é este governo que não faz nada de acordo com a Constituição. E se é assim, rua!
Chega!

E depois temos ainda um PS que pactua com o Governo neste massacre e, quando finge não estar do lado deles, ninguém sabe o que esperar, mas sabemos que coisa boa não é. Como se bastasse, temos o Presidente da República a permitir tudo o que se passa, como se tudo estivesse bem em Portugal.

Estes partidos não merecem a confiança e o voto das populações. 
É necessário e urgente mudar de políticas e de Governo.

E para dizer não a estas políticas, é necessário reforçarmos a CDU, porque ao reforçarmos a CDU, damos mais força à luta contra estas políticas destrutivas.   

É por isso que devemos olhar para as próximas eleições autárquicas como uma oportunidade para penalizar essas forças políticas, que estão a empobrecer os portugueses e a destruir o País.

Companheiros e Amigos,
Sabemos que não será fácil, pricipalmente devido à situação crítica que vivemos. Mas é a oportunidade de quebrar este ciclo e dar um novo rumo a Portugal e às autarquias, que tanto têm sofrido nas mãos desta gente.

Não vamos prometer o que não conseguimos cumprir. Vamos apresentar, de forma clara e transparente, soluções para os problemas concretos das pessoas.
Vamos mostrar a diferença entre o nosso trabalho e o que têm sido estes últimos anos em Loures.
Vamos continuar o nosso trabalho em defesa dos serviços públicos,
para melhor servir as populações, em defesa de equipamentos essenciais, do direito à mobilidade, em defesa dos direitos dos trabalhadores municipais,  de uma correcta gestão urbana, que não ande a reboque do interesse de privados e atrás de negociatas, esquecendo o interesse geral da população, em defesa da valorização ambiental  e do espaço público.

Seremos a voz de cada cidadão!

A campanha da CDU vive do empenho de cada um de nós.
Por isso mesmo, vamos insistir, e vamos fazer uma campanha de contacto directo, pessoa a pessoa, colega a colega, vizinho a vizinho. Vamos esclarecer e informar e mostrar que podem sempre contar connosco.

Cada vez mais, o país precisa de autarcas que tenham um conhecimento profundo dos problemas das populações e que se empenhem nas soluções para esses problemas, de autarcas que contrariem estas políticas de austeridade, que lutem pelas freguesias e pelos serviços de proximidade às populações. Que lutem contra todas as leis que desvalorizam e destroem o poder local e asfixiam os órgãos autárquicos.
Precisamos de autarcas que se insurjam contra este desastre e dêem a cara por um projecto político diferente, de alternativa e esperança.
Estes são os autarcas da CDU, como os que hoje aqui apresentámos, não há dúvidas.
Por isso, «Os Verdes» afirmam: O país precisa de autarcas CDU!
E reafirmamos o nosso empenho nesta causa justa, nesta mudança e nesta luta que se traduzirá numa vitória da CDU e das pessoas!
Viva o concelho de Loures! Viva a CDU!!!
Voltar