Pesquisa avançada
Início - Grupo Parlamentar - Atual Legislatura - Atividades - Intervenções na AR (escritas)
 
 
Intervenções na AR (escritas)
Partilhar

|

Imprimir página
04/02/2020
Debate do Orçamento do Estado na Especialidade - Reforço de Meios Humanos para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade - DAR-I-024/1ª
O Sr. Presidente, Srs. Deputados: Apesar do reforço que, por proposta de Os Verdes, se verificou nos últimos anos a nível dos profissionais destinados à conservação da natureza e da biodiversidade, ainda assim, os meios humanos continuam a estar muito aquém do necessário para assegurar os mínimos exigíveis, designadamente no espaço da Rede Nacional de Áreas Classificadas.

Desta forma, importa dotar as estruturas públicas, e desde logo o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), dos meios necessários, designadamente através da contratação de vigilantes de natureza, de assistentes operacionais, de técnicos superiores e de sapadores florestais.

É, assim, preciso dar passos visíveis para recuperar profissionais que possam contribuir para garantir a proteção dos nossos ecossistemas e de um património natural que urge não perder e criar as condições para valorizar.
Nesse sentido, Os Verdes propõem, no âmbito deste artigo, a contratação de mais 25 vigilantes de natureza, 75 assistentes operacionais, 100 técnicos superiores e 250 sapadores florestais.
Voltar