Pesquisa avançada
Início - Grupo Parlamentar - Atual Legislatura - Atividades - Intervenções na AR (escritas)
 
 
Intervenções na AR (escritas)
Partilhar

|

Imprimir página
25/10/2019
Intervenção de saudação à nova legislatura – DAR-I-001/1ª
Intervenção do Deputado José Luís Ferreira - Assembleia da República, 25 de outubro de 2019

Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: No arranque desta Legislatura, queria apenas deixar duas notas muito curtas.

A primeira é para, em nome do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes», saudar todas as Sr.as Deputadas e todos os Srs. Deputados que tomaram posse na sequência das eleições legislativas do passado dia 6 de outubro, exatamente com o propósito e com o objeto de eleger 230 Deputados à Assembleia da República, e em que ficou claro que os portugueses têm bem a noção daquilo que representam as maiorias absolutas.

Saúdo todas as Sr.as Deputadas e todos os Srs. Deputados que tomaram posse pela primeira vez, os que transitam da anterior Legislatura para a atual, mas também aqueles que regressaram ao convívio das lides parlamentares, esperando que todos possamos contribuir para dar resposta aos problemas do País, às preocupações e às aspirações dos portugueses e para que o nosso País seja mais justo do ponto de vista social e mais equilibrado do ponto de vista ambiental.

Importa sublinhar, sobretudo, a necessidade de combater as alterações climáticas ou a ameaça que representam, destacando, desde já, o anúncio feito pelo Sr. Presidente da Assembleia da República das iniciativas que prevê relativamente ao combate às alterações climáticas.

Deixo também uma palavra para aqueles Deputados que cessaram agora funções, em particular da minha bancada. Refiro-me, naturalmente, à Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, que foi uma voz incansável durante anos e anos na defesa dos valores ambientais, dos nossos recursos e do desenvolvimento sustentável.

A segunda nota, Sr. Presidente, é para, em nome do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes», lhe dirigir um cumprimento especial pela sua reeleição, desejando-lhe os maiores êxitos e sucessos no desempenho de tão exigente cargo.

Estamos certos de que o Sr. Presidente da Assembleia da República continuará a manter o sentido de responsabilidade e também de imparcialidade e a isenção na condução dos trabalhos a que nos habituou na anterior Legislatura.

Por fim, Sr. Presidente, queria dizer que pode contar com Os Verdes para procurarmos credibilizar a vida democrática e dignificar o trabalho e a atividade da Assembleia da República, órgão tão importante para a democracia.
Voltar