Pesquisa avançada
Início - Grupo Parlamentar - XII Legislatura - 2011/2015 - Intervenções na Ar (Escritas)
 
Intervenções na Ar (Escritas)
Partilhar

|

Imprimir página
01/06/2012
Regime jurídico do arrendamento urbano
Intervenção da Deputada Heloísa Apolónia
Regime jurídico do arrendamento urbano
- Assembleia da República, 1 de Junho de 2012 –

Sr.ª Presidente, Sr.as e Srs. Deputados, confesso que Os Verdes não tinham intenção de intervir neste debate, porque tudo o que tínhamos a dizer sobre esta famigerada proposta dissemo-lo na altura em que procedemos à sua discussão na generalidade. Mas, depois daquilo que o Sr. Deputado Artur Rêgo afirmou, não era possível Os Verdes manterem-se calados.
Sr. Deputado, desculpe, mas julgo que já chega de ofender as pessoas. Dizer que as desgraças que os senhores propõem para as pessoas, designadamente para aquelas que não têm boas condições económicas — e com aquilo que propõem alargam essa bolsa de pessoas —, são oportunidades que se constroem nas suas vidas é de uma ofensa brutal! Tal como o Sr. Primeiro-Ministro diz que cair na situação de desemprego é uma oportunidade que se abre na vida das pessoas!
O Sr. Deputado chega à Assembleia da República e, a propósito de uma proposta de lei que facilita descaradamente os despejos, que aumenta brutalmente as rendas, com o maior dos descaramentos diz que é uma janela de oportunidades que se abre às pessoas!
Ao fim de cinco anos, o mercado estará completamente liberalizado!
Os senhores dizem que vão proteger — não apareceram regras até à data — os mais desprotegidos, os mais idosos! Ao fim de cinco anos, nem esses têm proteção! Por acaso, ainda não a têm agora, pois essas regras não se vislumbram!
Chamar a isso oportunidades… Desculpe, Sr. Deputado, mas já chega! Os senhores «limem» essa linguagem, mas «limem» por favor, e sobretudo as políticas que andam nefastamente a produzir por este país fora e que desgraçam a vida das famílias portuguesas!

Voltar