Pesquisa avançada
Início - Grupo Parlamentar - XII Legislatura - 2011/2015 - Intervenções na Ar (Escritas)
 
Intervenções na Ar (Escritas)
Partilhar

|

Imprimir página
24/07/2013
Sobre a saída de Honório Novo do Parlamento
Intervenção da Deputada Heloísa Apolónia
Sobre a saída de Honório Novo do Parlamento
- Assembleia da República, 24 de Julho de 2013 –

Sr. Presidente, com efeito, e em bom rigor, não é exatamente para um pedido de esclarecimento que uso da palavra, mas sim para dirigir algumas palavras, em nome do Grupo Parlamentar de Os Verdes, ao Sr. Deputado Honório Novo.
Percebeu-se, pela reação de todas as bancadas, que sai da Assembleia da República de uma forma muito respeitada e demonstrando ser uma pessoa muito respeitada por todos no Parlamento.
Esse é um sinal claro de que o Sr. Deputado Honório Novo, enquanto esteve na Assembleia da República, se soube fazer ouvir e se soube fazer entender, facto que não é de somenos importância. Não apenas pela qualidade da frontalidade que já aqui foi sublinhada, não apenas pelo sentido de humor tantas vezes vincado nas intervenções do Sr. Deputado, mas também pela forma como conseguiu aliar todas estas qualidades de intervenção à seriedade, à forma como sempre abordou as questões na Assembleia da República e à forma como soube trazer sempre, no decurso das suas intervenções, um realismo muitíssimo grande e uma análise sempre muito sustentada sobre a verdade do País. E essa verdade foi hoje contada na declaração política que o Sr. Deputado aqui fez, e muito bem.
O Sr. Deputado Honório Novo provou vezes sem conta, na sua atividade parlamentar, de que lado se encontra a sua intervenção e o seu trabalho. O Sr. Deputado fez opções — aqui fazem-se opções. Fez a opção de estar com os trabalhadores e com o povo português. O povo português espera, certamente, a continuidade do trabalho político por parte deste grande Deputado.
Voltar