Pesquisa avançada
Início - Grupo Parlamentar - XII Legislatura - 2011/2015 - Intervenções na Ar (Escritas)
 
Intervenções na Ar (Escritas)
Partilhar

|

Imprimir página
10/01/2014
Voto de pesar pelo falecimento do Deputado Manuel Seabra
Intervenção do Deputado José Luís Ferreira
Voto de pesar pelo falecimento do Deputado Manuel Seabra
- Assembleia da República, 10 de Janeiro de 2014

Sr. Presidente, Srs. Membros do Governo, Sr.as e Srs. Deputados: O Partido Ecologista «Os Verdes» subscreve o voto de pesar, que agora estamos a discutir, pelo falecimento do Deputado Manuel Seabra. De facto, fomos surpreendidos, porque a morte levou muito cedo o Deputado Manuel Seara.
E, se é verdade que pessoalmente não tive oportunidade de conviver muito com o Manuel Seabra, também é verdade que o pouco que convivi foi o bastante para perceber que estava diante de um democrata, de um homem de bom e fácil trato e, sobretudo, muito preocupado com a procura de consensos, sem, contudo, prescindir dos princípios e dos valores em que acreditava e que moldaram a sua intervenção pública.
Pela sua postura, pela forma como encarava a vida democrática, Manuel Seabra honrou e dignificou a Assembleia da República e a nossa democracia.
Portanto, com a sua morte, a nossa democracia, o Parlamento, o Partido Socialista e o País acabaram por perder um cidadão de excecional envergadura, como se refere, e muito bem, no texto do voto de pesar.
Resta-nos agora apresentar, em nome do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes», as mais sinceras condolências ao Partido Socialista, ao Grupo Parlamentar do Partido Socialista, aos amigos e, principalmente, à família do nosso Colega Manuel Seabra.
Voltar