Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
19/02/2015
21 de Fevereiro – Real (Penalva do Castelo) - Continuam as Jornadas Ecologistas de “Os Verdes” no Distrito de Viseu
Continuam no próximo sábado, dia 21 de Fevereiro, as Jornadas Ecologistas do Distrito de Viseu, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”, abordando áreas como a mobilidade e os transportes, os recursos hídricos, a saúde, o património natural, a cultura, a agricultura e a floresta.

Estas jornadas visam, por um lado, assinalar os principais problemas e debilidades que afetam a qualidade de vida das populações e do ambiente e por outro, assinalar opções, intervenções ou potencialidades do distrito que merecem ser promovidas e destacadas.

Para assinalar os problemas ou ações positivas, “Os Verdes” colocarão junto dos respetivos locais um “Girassol Triste” ou um “Girassol Alegre”.

As iniciativas programadas para o próximo, sábado, 21 de Fevereiro, decorrerão na freguesia de Real (Penalva do Castelo) e serão dedicadas aos recursos hídricos e à intervenção da autarquia local. As ações programadas contarão com a presença de Isabel Souto e Miguel Martins, dirigentes nacionais do PEV.

Programa

Sábado, 21 de Fevereiro – Real (Penalva do Castelo)

15.00h – Reunião conjunta com a Assembleia de Freguesia e Junta de Freguesia de Real para abordar os principais problemas que afetam a freguesia de Real, assim como a importância desta autarquia na defesa da qualidade de vida da população

16.00h – Atribuição de um Girassol Alegre à Junta de Freguesia de Real pelo exemplo que tem dado no envolvimento e participação da população nas suas tomadas de decisão, na intervenção autárquica e na aposta nas energias renováveis.

16.30h – Atribuição de um Girassol Alegre à ETAR da Ribeira pela importância que representa na defesa do ambiente e saúde pública. Uma luta vencida pela população da freguesia

17.00h – Colocação de um Girassol Triste em cada fossa (duas) existente na povoação de Real. Em ambos os casos verifica-se a libertação de maus odores e de águas residuais que escorrem a céu aberto contaminando pastos e linhas de água.

“Os Verdes” convidam os senhores e senhoras jornalistas a participar nestas ações e a tomar conhecimento, de forma mais aprofundada, das razões apresentadas pelo PEV para atribuição destes “galardões” (contacto – Miguel Martins – 968 568 350). Em breve seguirá informação concreta sobre as iniciativas futuras programadas para os outros concelhos do Distrito de Viseu, no âmbito destas Jornadas Ecologistas.
Voltar