Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
27/01/2015
29 de Janeiro - Jornadas Ecologistas de “Os Verdes” na Região Autónoma da Madeira

Têm início na próxima quinta-feira, dia 29 de Janeiro, as Jornadas Ecologistas na Região Autónoma da Madeira, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Estas jornadas visam assinalar alguns exemplos de problemas económicos, sociais, ambientais e culturais da Região, problemas que têm impedido o seu desenvolvimento e hipotecado a qualidade de vida das suas populações.
Mas nestas jornadas serão também assinaladas opções, intervenções ou potencialidades da região que merecem ser valorizadas, pelo bem-estar que geram às populações, e desenvolvidas como forma de promover o desenvolvimento e romper com a crise que a Região e o País atravessam.

Para assinalar as questões negativas, “Os Verdes” colocarão junto dos respetivos locais um girassol laranja e triste. Para assinalar as questões positivas, “Os Verdes” colocarão, junto aos respetivos locais, um girassol verde e alegre, de acordo com o programa abaixo.
Estas Jornadas contarão com a presença da dirigente nacional do PEV, membro da Comissão Executiva Nacional, Manuela Cunha. Para mais informações, os senhores e senhoras jornalistas poderão contactar a representante da Região Autónoma da Madeira no Conselho Nacional de “Os Verdes”, Ana Paula Almeida, através do número 926 877 272.

O PEV relembra que as Jornadas Ecologistas terminarão no dia 2 de Fevereiro e encerrarão com uma conferência de imprensa no Funchal, na qual será apresentado o balanço das iniciativas.

Programa

Quinta-feira, 29 de Janeiro

10.00h – Concelho da Calheta, ponto de encontro junto à praia – colocação de “girassóis tristes” pela ocupação do litoral e pelo não funcionamento da ETAR
10.30h – Colocação de “girassol alegre” no Engenho da Calheta pela produção local
11.00h – Atribuição de “girassol alegre” à Casa das Mudas pelo seu desempenho em prol da arte e da cultura
11.45h – Concelho da Ponta do Sol, Marina do Lugar de Baixo – colocação de “girassol triste”
12.30h – Concelho da Ribeira Brava, Centro de Saúde – colocação de “girassol triste” pelo encerramento do serviço de urgências e outro pelas infraestruturas fundamentais para a segurança das populações construídas em zonas de risco de cheias (ex.: Quartel dos Bombeiros na Ribeira Brava)
15.00h – Concelho de Câmara de Lobos, Biblioteca Municipal – colocação de “girassol alegre” pelo seu funcionamento e atividade desenvolvida, e abertura à sociedade
16.30h – Curral das Freiras, encontro junto à piscina – colocação de “girassol triste” pelo não funcionamento da mesma e pela privatização da água e, ainda, colocação de “girassol alegre” pela produção de castanha e de ginja

Voltar