Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
08/01/2015
“Os Verdes” condenam veementemente ataques de ontem em Paris
O Partido Ecologista “Os Verdes” condena veementemente o atentado terrorista ocorrido ontem em Paris que levou à morte de jornalistas da publicação satírica de referência, Charlie Hebdo. O PEV manifesta a sua total solidariedade para com a família das vítimas e para com o povo francês, nomeadamente para com todos os jornalistas e artistas.

Para o PEV, este atentado terrorista representou também um ataque à cultura, à liberdade de expressão, à liberdade de imprensa e ao humor. “Os Verdes” salientam, no entanto, que não se podem confundir os terroristas que perpetraram este ataque hediondo com o povo árabe e muçulmano e esperam que o atentado de ontem não seja aproveitado para extremar discursos radicais e prosseguir com a imposição de limites à liberdade de expressão e individual, que alguns pretendem impor e que não seja, ainda, pretexto para fomentar o racismo e a xenofobia.

Por último, “Os Verdes” consideram que a Europa deve questionar-se sobre os caminhos que tem escolhido e interiorizar claramente que a melhor arma contra o terrorismo é a promoção de políticas de paz, de cooperação, de tolerância e de ajuda ao desenvolvimento dos povos, assim como o respeito pelas soberanias nacionais.

É fundamental que na própria Europa se combata a pobreza e o desemprego, nomeadamente o desemprego juvenil e se criem condições para eliminar os guetos urbanos nos quais os movimentos extremistas encontram terreno fértil para as suas ideias e os seus atos nocivos.

O Partido Ecologista “Os Verdes”,
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
arquivo.osverdes.pt


Voltar