Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2005
 
 
Comunicados 2005
Partilhar

|

Imprimir página
09/11/2005
“OS VERDES” CONSIDERAM LAMENTÁVEL ENCERRAMENTO DA APIF
“Os Verdes” consideram profundamente lamentável o encerramento da Agência para a Prevenção dos Incêndios Florestais (APIF), ontem anunciado pelo Ministro da Agricultura.

Ainda que integrados na Direcção Geral dos Recursos Florestais (DGRF), conforme anunciado pelo Ministro da Agricultura, para “Os Verdes” ficam irremediavelmente comprometidos os objectivos que a APIF se proponha atingir, assim como as funções que lhe estavam destinadas.

O Governo, primeiro responsável pela protecção das nossas florestas e pela prevenção do drama dos incêndios que todos os anos atinge o nosso país, será afinal o promotor de mais uma machadada na política de gestão florestal, nomeadamente no que diz respeito à coordenação a nível central e local no âmbito da prevenção e protecção da floresta contra incêndios.

“Os Verdes” relembram que entregaram um requerimento na Assembleia da República, em Outubro último, através do qual eram pedidas explicações ao Governo sobre as intenções de encerramento da APIF e sobre as razões que estavam na base eventual decisão. Porém, o Governo ainda não respondeu às questões colocadas pelo Grupo Parlamentar “Os Verdes”.


 

Voltar