|
12/03/2012 |
“Os Verdes” discutem impactos negativos da Linha de muito alta tensão Foz Tua-Armamar com câmaras do Alto Douro Vinhateiro |
|
A pedido do PEV, terão lugar amanhã, dia 13 de Março, duas reuniõpes entre uma delegação da direcção nacional de “Os Verdes” e os presidentes da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira (14.30h) e da Câmara Municipal de Tabuaço (16.30h), para debater os impactos negativos da Linha de muito alta tensão Foz Tua-Armamar, nestes concelhos.
“Os Verdes” pretendem dar a conhecer aos representantes destas autarquias o parecer que deram no quadro da consulta públicado Estudo de Impacto Ambiental (EIA) desta infra-estrutura.
Relembramos que “Os Verdes” consideraram que esta Linha de muito alta tensão tinha impactos muito negativos sobre a zona classificada pela UNESCO e constitui, sem dúvida, mais uma agravante dos impactos da Barragem, que pode levar à perda da classificação atribuida pela UNESCO. “Os Verdes” apelavam à Comissão de Acompanhamento do EIA para que esta desse um parecer negativo às pretensões da EDP.
A delegação de “Os Verdes” estará disponível para prestar declarações à comunicação social no final das reuniões de amanhã através do número 962 815 445 (dirigente nacional Manuela Cunha).