|
08/05/2007 |
“OS VERDES” EM SOBRAL DE MONTE AGRAÇO E ALENQUER COM A CAMPANHA STOP ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS |
|
O Partido Ecologista “Os Verdes” estará dia 9 de Maio nos Concelhos de Sobral de Monte Agraço e Alenquer – Distrito de Lisboa - para mais um conjunto de acções da campanha STOP ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.
Esta campanha, de âmbito internacional, tem como principais objectivos pressionar a administração norte-americana a aderir ao Protocolo de Quioto, manifestar a insatisfação pela política de transportes públicos seguida pelo Governo português e alertar a população para o fenómeno das alterações climáticas, promovendo comportamentos que ajudem a travar este fenómeno.
Nesta acção de campanha, o Partido Ecologista “Os Verdes” recolherá assinaturas dos cidadãos, em dois documentos:
• Um postal, dirigido ao Presidente dos Estados Unidos da América, exigindo que esse país – um dos maiores poluidores do mundo – assuma as suas responsabilidades em matéria de alterações climáticas e adira, sem restrições, ao Protocolo de Quioto
• Um segundo postal, dirigido ao Sr. Primeiro-Ministro, José Sócrates, através do qual os cidadãos demonstrarão a sua insatisfação pelos consecutivos aumentos das tarifas dos transportes públicos, exigindo que sejam tomadas medidas no sentido de se investir numa rede de transportes de qualidade.
“Os Verdes” adiantam que está já agendada para o dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, a entrega destes documentos à Embaixada dos EUA em Portugal e ao Governo Português.
Esta iniciativa contará com a participação dos dirigentes nacionais de “Os Verdes”, José Luís Ferreira (também do Colectivo Regional de Lisboa) e Celso Ferreira.
AMANHÃ - STOP ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS – 9 de Maio
SOBRAL DE MONTE AGRAÇO – Av. 1º de Maio (frente à entrada da Escola Secundária de Sobral de Monte Agraço) - Declarações à imprensa às 12.00h
ALENQUER – Av. Dr. Teófilo Carvalho dos Santos (frente à entrada da Escola Secundária Damião de Goes) – Declarações à imprensa às 16.00h
ATENÇÃO: AS ACÇÕES ESTÃO CONDICIONADAS PELAS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS