Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2010
 
 
Comunicados 2010
Partilhar

|

Imprimir página
25/10/2010
“OS VERDES” ENTREGAM PERGUNTA AO GOVERNO - SOBRE TRABALHADORES DO BPN
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério das Finanças, sobre os problemas com que se confrontam os trabalhadores do BPN.
 
PERGUNTA:
 
Na reunião realizada recentemente com o Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários e o Sindicato Independente da Banca, o Grupo Parlamentar “Os Verdes” ficou a conhecer algumas dos problemas com que se confrontam os trabalhadores do BPN.
Na verdade, os trabalhadores do BPN em nada contribuíram para a situação em que o Banco se encontra. Porém, até á data os trabalhadores ainda não beneficiaram da actualização salarial acordada no âmbito do ACT do Sector Bancário.
Segundo estes Sindicatos existem trabalhadores sem funções á mais de 20 meses e muitos deles são quadros altamente qualificados.
Estando o Governo em conversações com o sector Bancário para a integração dos seus Fundos de Pensões na Segurança Social,
 
Solicito, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, a S. Exª. O Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério das Finanças possa prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Irão os trabalhadores do BPN receber a actualização salarial (1%) como receberam os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos?

2 – Que razões justificam o facto de não estarem a ser aproveitados e rentabilizados os recursos humanos no BPN?

3 – Qual o montante do Fundo de Pensões do BPN? Está a ser realizado na totalidade?


 

Voltar