Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2010
 
 
Comunicados 2010
Partilhar

|

Imprimir página
02/11/2010
“OS VERDES” ENTREGAM PERGUNTA AO GOVERNO SOBRE A PONTE EIFFEL
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações sobre a ponte Eiffel.

PERGUNTA:

A Ponte Eiffel, sobre o Rio Lima, sofreu obras de manutenção, requalificação e de reforço estrutural em 2007, mas os problemas no tabuleiro rodoviário muito cedo se manifestaram.
Com o aumento de trânsito, que passou a ser visível na EN13, sobretudo depois da instalação de portagens na A28, o limite de circulação máxima passou para 30 Km hora na ponte, o que pode ser entendido pelas populações, como um sinal de eventuais problemas estruturais nesta infra-estrutura.
Acresce ainda que o Relatório de Trabalhos sobre os pilares e fundações da Ponte Eiffel, nunca chegou ao conhecimento público tendo a REFER declarado que o mesmo é confidencial.
Ora, a natureza aparentemente confidencial desse Relatório veio naturalmente agravar o sentimento de insegurança nas populações, relativamente à segurança da mesma infra-estrutura.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª O Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações possa prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Existe alguma intervenção preparada para esta infra-estrutura?
2 – Como é efectuada a monitorização da Ponte Eiffel?
3 - Têm sido detectadas alterações á sua estrutura?


 

Voltar