|
07/03/2008 |
“OS VERDES” NA MADEIRA COM A CAMPANHA STOP ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS |
|
Durante a próxima semana o Partido Ecologista “Os Verdes” irá percorrer a Região Autónoma da Madeira promovendo um conjunto de acções integradas na campanha STOP ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.
Esta campanha, de âmbito internacional, tem como principais objectivos pressionar a administração norte-americana a aderir ao Protocolo de Quioto e alertar os cidadãos para o fenómeno das alterações climáticas.
Nestas acções de campanha, o Partido Ecologista “Os Verdes” pretende, não só, sensibilizar as pessoas para a necessidade de agir, adoptando comportamentos que contribuam para travar este fenómeno, como também convidar os cidadãos a exigirem que os Estados Unidos da América assumam as suas responsabilidades em matéria de alterações climáticas.
Neste sentido, “Os Verdes” promoverão acções de campanha em S. Vicente, Calheta, Porto Moniz, Ponta do Sol, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Santa Cruz, Santana e Funchal, distribuindo documentos e convidando os cidadãos a dirigir um postal ao Presidente dos Estados Unidos da América, exigindo que esse país – um dos maiores poluidores do mundo – assuma as suas responsabilidades em matéria de alterações climáticas e adira, sem restrições, ao Protocolo de Quioto.
Esta acção contará com a participação dos dirigentes nacionais de “Os Verdes”, José Luís Ferreira e Celso Ferreira.
Gabinete de imprensa
Lisboa, 7 de Março de 2008.