|
19/05/2006 |
“Os Verdes” não entendem a reacção (que conheceram por via da agência Lusa) perfeitamente despropositada do Ministro Jaime Silva, em relação a um requerimento que a deputada Heloísa Apolónia dirigiu ontem ao Ministério da Agricultura. |
|
“Os Verdes” não entendem a reacção (que conheceram por via da agência Lusa) perfeitamente despropositada do Ministro Jaime Silva, em relação a um requerimento que a deputada Heloísa Apolónia dirigiu ontem ao Ministério da Agricultura.
Nesse requerimento a deputada ecologista apenas confronta o Ministro Jaime Silva com declarações proferidas, na Comissão Eventual dos Fogos Florestais, pelo seu colega de Governo da Administração Interna, António Costa. Essas declarações do Ministro da Administração Interna constituíram, na perspectiva de “Os Verdes”, uma crítica à componente da prevenção dos fogos florestais que está sob a tutela do Ministério da Agricultura.
Por isso, “Os Verdes” remeteram esse requerimento ao Ministério da Agricultura para conhecer da leitura que o Ministro Jaime Silva fazia dessas declarações do Ministro António Costa, e aproveitaram aquele mecanismo regimental de fiscalização dos deputados à acção do Governo para questionar a tutela da agricultura sobre o montante disponível no Fundo Florestal Permanente; sobre a razão de apenas 1/3 das candidaturas ao Fundo Florestal Permanente terem sido aprovadas; sobre como é que aquele Ministério encara as afirmações dos autarcas sobre a dificuldade de aplicação dos Planos de Defesa da Floresta Contra Incêndios por falta de meios financeiros; e ainda sobre as garantias que o Ministério da Agricultura dá sobre as acções de limpeza das matas que estão sob a gestão do Estado.
“Os Verdes” entendem que o Sr. Ministro Jaime Silva não tem que se sentir ofendido com as perguntas dos deputados e aguardamos serenamente a resposta devida ao requerimento referido, com as informações e pormenores solicitados.