Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
26/07/2016
“Os Verdes” nas Praias de Caxias e Carcavelos
Em causa estão os Mega projetos imobiliários aprovados para a orla costeira de Oeiras e Cascais - Quinta-feira, dia 28 de Julho de 2016

Defendemos a manutenção e a sustentabilidade, das praias de Caxias e Carcavelos
PRAIA DE CAXIAS – 9 Horas; PRAIA DE CARCAVELOS – 11 H

Em causa estão os vários projetos de construção e as alterações aprovadas pelos PDM`s (Planos Diretores Municipais) junto à faixa litoral nos Concelhos de Oeiras e Cascais, como zona única de valorização paisagística, situada na área metropolitana de Lisboa. Estes projetos urbanísticos colocam em risco a manutenção e a gestão do uso dos solos, os recursos aquíferos, a fauna, a flora, e um vasto património histórico, arquitetónico e paisagístico, que afetará diretamente o ambiente e a qualidade de vida das populações, bem como o livre acesso aos espaços verdes, ao rio Tejo, zona do rio Jamor e às praias.

Porque o Ambiente está em risco! Dizemos não… Não, ao avanço do betão. Não ao elevado índice de construção no Litoral Não! Não, concordamos nem aprovámos estes projetos, quer como eleitos autarcas CDU (PCP-PEV), quer pelos deputados de “Os Verdes” na AR. Estamos solidários com os movimentos de cidadãos e utentes.

Assim, o Partido Ecologista “Os Verdes” convida todos os interessados a participar nesta ação em conjunto com os utilizadores das praias e a população residente. Muito gostaríamos de contar consigo. Venha participar connosco!
Voltar