Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2006
 
 
Comunicados 2006
Partilhar

|

Imprimir página
22/11/2006
“OS VERDES” NO PORTO - PROMOVEM TERTÚLIA EM DEFESA DA FERROVIA
PELA MODERNIZAÇÃO DA LINHA DO DOURO E CONTRA O ENCERRAMENTO DAS LINHAS-FÉRREAS DO CORGO, TUA E TÂMEGA

O Partido Ecologista “Os Verdes” promove, na próxima sexta-feira, dia 24 de Novembro, no Porto, mais uma iniciativa em defesa da ferrovia - uma tertúlia em defesa da modernização da linha do Douro e das linhas-férreas do Corgo, Tua e Tâmega, linhas que o Governo já anunciou que pretende vir a encerrar por considerar que não são rentáveis.

“Os Verdes” consideram que é fundamental reflectir e agir em defesa do comboio, o transporte colectivo mais seguro e que mais respeita o ambiente, de grande importância na vida das populações e também para o desenvolvimento local e regional.

O Partido Ecologista “Os Verdes” relembra que em Agosto deste ano, realizou a iniciativa “Pelo comboio é que vamos”, uma viagem de uma semana em que os militantes e activistas de “Os Verdes” percorreram as linhas do Corgo, Tua, e Tâmega, reunindo também com organizações locais e autarquias.

“Os Verdes” convidam todos os interessados a participar nesta tertúlia, em defesa das linhas-férreas e do comboio como transporte público. Para mais informações sobre esta iniciativa, poderão contactar a dirigente de “Os Verdes” do Colectivo Regional do Porto, Maria João Pacheco, através do número 936 310 840.


TERTÚLIA - EM DEFESA DAS LINHAS-FÉRREAS

24 de Novembro – Sexta-feira
Às 21Horas no Auditório da Casa Sindical
(Rua Padre António Vieira, junto à Estação da Campanha - PORTO)


 

Voltar