Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
22/06/2015
“Os Verdes” propõem permuta de terreno para a criação do Parque Urbano Carnide-Telheiras
O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” apresenta amanhã, dia 23 de Junho, uma Recomendação “Pela preservação do Parque Urbano Carnide-Telheiras”. O tema não é novo, pois a AML havia já aprovado, em 2009, uma outra recomendação do PEV sobre o mesmo lote de terreno, mas a que o executivo camarário jamais deu continuidade.

A criação deste referido Parque Urbano é aliás uma antiga e justa aspiração dos residentes em Telheiras e Carnide, como complemento aos elevados níveis de construção naquela zona envolvente e como forma de salvaguardar a biodiversidade e o património ecológico municipal. O PEV sustenta ainda que a criação do Parque Urbano para usufruto da população, poderá incluir uma bacia de retenção, bem como salvaguardar a mobilidade e promover a qualidade de vida dos residentes.

A Recomendação do PEV vai mais longe, ao procurar dar continuidade a uma promessa de permuta de terrenos prometida aos moradores pelo anterior presidente da CML e também sugerida pelo próprio vereador do urbanismo, aquando da apresentação pública do projecto.

Para mais informações poderão contactar o Grupo Municipal de “Os Verdes”, através dos contactos:

Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes»
Assembleia Municipal de Lisboa
Av. de Roma, nº14 - P 3
1000 - 265 Lisboa
Portugal
Telf.: +351 218 170 426 – Fax: +351 218 170 427
E-mail: aml.osverdes@cm-lisboa.pt

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”
Lisboa, 22 de Junho de 2015
Voltar