Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2012
 
 
Comunicados 2012
Partilhar

|

Imprimir página
09/08/2012
“Os Verdes” querem conhecer custos decorrentes da paragem das obras da Barragem de Foz Tua e como estão a ser cumpridos compromissos com a UNESCO

A Deputada Heloísa Apolónia, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República duas perguntas dirigidas ao Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Na primeira, a Deputada ecologista questiona os custos financeiros decorrentes para o país caso fossem paradas as obras de construção da Barragem de Foz Tua. Custos estes que a Sra. Ministra nunca demonstrou conhecer, ou pelo menos nunca revelou, apesar de diversas vezes questionada pelo PEV.

Na segunda pergunta, Heloísa Apolónia, questiona sobre o cumprimento das deliberações da UNESCO relativas à barragem de Foz Tua por parte do Estado Português. “Os Verdes” pretendem saber que medidas tomou o Governo para fazer cumprir os compromissos assumidos em relação ao abrandamento das obras da Barragem e se existe algum Plano que estabeleça uma limitação às obras a decorrer. O PEV quer ainda saber que mecanismos existem para fiscalizar o cumprimento das limitações impostas e também se já foram fornecidos aos peritos da Missão e ao Centro do Património Mundial a documentação e plantas solicitadas, nomeadamente as relativas às alterações ao projeto e às infraestruturas anexas.

Voltar