Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2014
 
 
Comunicados 2014
Partilhar

|

Imprimir página
15/02/2014
“Os Verdes” querem esclarecimentos encerramento do Museu do Carro Elétrico, no Porto

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Economia, sobre o Museu do Carro Elétrico, no Porto, que se encontra encerrado desde Dezembro de 2012, com prejuízo para a cidade e também para a empresa gestora do espaço, a STCP.

PERGUNTA:

O Museu do Carro Elétrico da cidade do Porto constitui um importante testemunho da importância dos transportes públicos sobre carris desta cidade. Em junho de 2010, o arquiteto alemão Thomas Kroger venceu o concurso para a requalificação do museu com um projeto orçado em 8,6 milhões de euros. Presentemente o museu encontra-se encerrado desde dezembro de 2012, em prejuízo para a cidade e para todos aqueles que a visitam, mas particularmente lesivo para a própria empresa gestora deste espaço, a «Sociedade de Transportes Coletivos do Porto».

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª A Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Economia, me possa prestar os seguintes esclarecimentos:
1. Qual o valor calculado das receitas perdidas desde que o museu do Carro Elétrico encerrou, em dezembro de 2012, até ao presente?
2. Qual o valor das verbas recebidas até ao momento referentes ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para as obras do museu?
3. Neste momento o projeto existente para o museu do carro elétrico continua a ser exatamente o mesmo do arquiteto Thomas Kröger?
4. Para quando está prevista a reabertura do museu?
5. Quantos postos de trabalho estão previstos aquando da reabertura do museu?

Voltar