Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2010
 
 
Comunicados 2010
Partilhar

|

Imprimir página
22/12/2010
“OS VERDES” QUEREM ESCLARECIMENTOS SOBRE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA DISCILPINA DE EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA QUE PÕE EM CAUSA SETE MIL PROFESSORES
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que pede esclarecimentos ao Governo, através do Ministério da Educação sobre a reorganização curricular na disciplina de Educação Visual e Tecnológica.

PERGUNTA:

O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” reuniu com a Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica para troca de impressões sobre a possível reorganização curricular do ensino básico.
Segundo a Associação, o Governo prepara-se para alterar a configuração curricular da disciplina de EVT de par pedagógico (dois professores) para um só professor.
A ser posta em prática esta medida irá ter um forte impacto no meio docente, podendo atingir 7000 professores, e pode pôr em causa o cumprimento do programa da disciplina e a sua componente pedagógica.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª O Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Educação possa prestar os seguintes esclarecimentos:
1– Confirma o Ministério da Educação o propósito de levar a cabo as alterações acima referidas relativas à disciplina de EVT?
2– Em caso afirmativo o que irá acontecer aos cerca de 7000 docentes que irão ficar sem horário?
3– Não ficam os alunos prejudicados na sua segurança e integridade, com a passagem a um professor, em virtude de nestas aulas manusearem várias ferramentas e materiais e o controle e supervisão passar a 50% do actual.


 

Voltar