Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2005
 
 
Comunicados 2005
Partilhar

|

Imprimir página
03/11/2005
“OS VERDES” QUEREM EXPLICAÇÕES SOBRE POSSIBILIDADE DE COLOCAÇÃO DE BARREIRAS ACÚSTICAS NO EIXO NORTE-SUL
O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou ontem na Assembleia da República um requerimento em que pede explicações à Câmara Municipal de Lisboa sobre a poluição sonora provocada pelas milhares de viaturas que atravessam diariamente o eixo Norte-Sul.

É do conhecimento geral que o eixo Norte-Sul, importante via rodoviária que atravessa o bairro de Telheiras, provoca graves problemas de incomodidade aos moradores do bairro, devido ao ruído provocado veículos que atravessam o eixo diariamente.

Os moradores do Bairro de Telheiras afirmam, inclusivamente, que para além de um grave atentando em termos de poluição sonora, este é também um problema de saúde pública que afecta significativamente a sua qualidade de vida.

Considerando que compete às autarquias locais assegurar a tranquilidade e o repouso nos locais destinados, entre outros, à habitação, e a recolha de dados acústicos que suportem a classificação de determinadas zonas, “Os Verdes” pretendem ver esclarecidas pela Câmara Municipal de Lisboa, as seguintes questões:

1. Foram efectuados pela autarquia medições para aferir dos níveis de ruído em Telheiras? Quais foram os resultados destas medições?
2. Prevê essa autarquia colocar barreiras acústicas no eixo norte-sul, de modo a minimizar os efeitos provocados pela poluição sonora? Para quando?

Voltar