|
27/04/2012 |
“Os Verdes” querem manutenção da Maternidade Alfredo da Costa e entregam Projeto de Resolução na Assembleia da República |
|
“Os Verdes” entregaram na Assembleia da República o seu Projeto de Resolução que recomenda ao Governo o não encerramento da Maternidade Dr. Alfredo da Costa, um instituição com 80 anos, reconhecida e distinguida pela excelência na assistência médica perinatal e da saúde da mulher.
Depois do investimento milhões de euros em obras de melhoria das suas instalações, e numa clara atitude de desprezo perante o serviço de excelência prestado nesta unidade de saúde, o Governo anunciou a decisão de encerrar a Maternidade Dr. Alfredo da Costa até 2015. Para “Os verdes”, esta é uma decisão inaceitável e imprudente, não fundamentada do ponto de vista técnico, que apenas serve os interesses de grupos privados e que representa mais um sinal da linha política seguida por este Governo, de destruição do Serviço Nacional de Saúde. É, ainda, uma decisão que coloca em risco centenas de posto de trabalho e que foi tomada sob o protesto de profissionais, utentes e população em geral.
É, portanto, por todas estas razões que “Os Verdes” pretendem reverter este processo e contribuir, através da apresentação desta iniciativa legislativa, para a manutenção em funcionamento da Maternidade Alfredo da Costa, uma iniciativa que será discutida em plenário da Assembleia da República na próxima quarta-feira, dia 2 de Maio.
Leia aqui o Projeto de Resolução do PEV, com nota justificativa completa.