Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
15/04/2013
“Os Verdes” questionam a Câmara Municipal de Lisboa sobre tarifa diferenciada nos táxis no Parque das Nações
O Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da deputada municipal Cláudia Madeira, entregou na Assembleia Municipal de Lisboa, um requerimento em que questiona a autarquia relativamente a tarifa diferenciada nos táxis no Parque das Nações.
 
Os munícipes e utentes de táxis quando se deslocam para o Parque das Nações pagam uma tarifa diferenciada em relação ao resto do território municipal, como se estivessem num outro concelho. A Câmara Municipal de Lisboa ainda não actualizou a sinalética, desde que a área passou a ser uma nova freguesia, em Novembro de 2012, com território que pertencia ao concelho de Loures.
 
Assim, através deste requerimento, “Os Verdes” pretendem saber a razão para a autarquia não ter colocado este tipo de sinalética no Parque das Nações e para quando a Câmara Municipal de Lisboa prevê proceder à colocação da sinalética em causa.
 
REQUERIMENTO
 
O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» teve conhecimento que os munícipes e utentes de táxis quando se deslocam para o Parque das Nações pagam uma tarifa diferenciada em relação ao resto do território municipal, como se estivessem num outro concelho.
 
A Câmara Municipal de Lisboa ainda não actualizou a sinalética, desde que a área passou a ser uma nova freguesia, em Novembro de 2012, com território que pertencia ao concelho de Loures.
 
Considerando que a colocação deste tipo de sinalética é uma competência da Câmara Municipal de Lisboa;
 
Considerando que esse desleixo da autarquia representa para os munícipes e utentes de táxis o pagamento de uma tarifa acrescida em cerca de 20 por cento;
 
Considerando que tem havido inúmeras contendas apresentadas na PSP do Parque das Nações relacionados com este assunto;
 
Assim, ao abrigo da al. j) do artº. 12º do Regimento da Assembleia Municipal de Lisboa, venho por este meio requerer a V. Exª se digne diligenciar no sentido de me ser facultada a seguinte informação:
 
1.   Qual a razão para a autarquia não ter colocado este tipo de sinalética no Parque das Nações?
 
2.   Para quando prevê a Câmara Municipal de Lisboa proceder à colocação da sinalética em causa?
 
O Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de “Os Verdes”.
Lisboa, 15 de Abril de 2013
Voltar