Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
04/01/2013
“Os Verdes” questionam Governo sobre atraso no pagamento de verbas à Voz do Operário - Lisboa
O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Educação e Ciência, sobre o atraso no pagamento de verbas à Voz do Operário, em Lisboa.
  
PERGUNTA:
 
A Sociedade de Instrução e Beneficência Voz do Operário, em Lisboa, foi fundada a 13 de Fevereiro de 1883 e tem, atualmente, três escolas, desde a creche até ao 2º ciclo, oferecendo um vasto leque de atividades nas áreas da educação, do associativismo, do apoio social, da cultura e do desporto.
 
O Grupo Parlamentar «Os Verdes» teve conhecimento que o Ministério da Educação tem uma dívida de cerca de 210 mil euros para com Voz do Operário, devido ao atraso no pagamento de verbas. Esta situação, juntando à dívida que também a Câmara Municipal de Lisboa tem para com a Voz do Operário, tem impedido a instituição de pagar atempadamente os salários aos trabalhadores e de cumprir os compromissos que tem para com outras entidades.
 
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª. a Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Educação e Ciência possa prestar os seguintes esclarecimentos:
 
1. Qual a razão para o atraso no pagamento de verbas à Voz do Operário?
2. Quando pensa o Ministério da Educação saldar a dívida de 210 mil euros à referida instituição?
 
O Grupo Parlamentar “Os Verdes”
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
Lisboa, 4 de Janeiro de 2013
Voltar