|
16/01/2006 |
ALMEIRIM - ÁGUAS POUCO TRANSPARENTES - VEREADORA ECOLOGISTA VOLTA A EXIGIR TRANSPARÊNCIA NA QUESTÃO DAS ANÁLISES DA ÁGUA DO CONCELHO |
|
A Vereadora eleita pela CDU (dirigente de “Os Verdes”, Manuela Cunha), voltou a exigir em Almeirim, na reunião de câmara decorrida hoje, explicações à maioria socialista sobre a situação das águas para consumo humano do concelho. Já na anterior reunião de câmara, no dia 2 de Janeiro, a Vereadora ecologista tinha questionado o presidente da câmara sobre as razões que estavam por detrás da não exposição nos lugares de estilo dos resultados das análises de água do concelho, dos últimos 5 meses.
Na reunião de hoje, a vereadora confrontou o presidente e a sua maioria com o relatório do IRAR (Instituto Regulador das Águas e Resíduos) que afirma no seu relatório anual, que Almeirim não entregou as análises de 2004 relativas às águas de consumo, como manda a lei, o que pode levar a supor que as mesmas não existem.
Para a Vereadora ecologista, Manuela Cunha, esta situação é tanto mais estranha quando foi aprovado em 5/1/2004, um programa de controlo da qualidade da água, que prevê a análise da água em diversos pontos deste concelho e o envio regular dos resultados para o IRAR.
Para que esta situação fique de facto esclarecida, a vereadora Manuela cunha entregou um requerimento, durante a reunião de hoje, exigindo que lhe sejam facultadas todas as análises de água feitas no quadro desse programa, durante os anos de 2004 e 2005.