Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
30/01/2015
Amanhã - 31 de Janeiro - Prosseguem na Região Autónoma da Madeira as Jornadas Ecologistas de “Os Verdes”

Prosseguem amanhã, dia 31 de Janeiro, as Jornadas Ecologistas na Região Autónoma da Madeira, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Depois das iniciativas dos últimos dias, que decorreram nos Concelhos da Calheta, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Câmara de Lobos e Funchal as Jornadas Ecologistas de amanhã decorrerão no Concelho de Machico, Santa Cruz e Funchal, de acordo com o programa abaixo.
“Os Verdes” relembram que assinalarão as questões negativas com um girassol laranja e triste e as questões positivas com um girassol verde e alegre. O PEV relembra ainda que as Jornadas Ecologistas terminarão no dia 2 de Fevereiro e encerrarão com uma conferência de imprensa no Funchal, na qual será apresentado o balanço das iniciativas.

As Jornadas Ecologistas contarão com a presença da dirigente nacional do PEV, membro da Comissão Executiva Nacional, Manuela Cunha. Para mais informações, os senhores e senhoras jornalistas poderão contactar a representante da Região Autónoma da Madeira no Conselho Nacional de “Os Verdes”, Ana Paula Almeida, através do número 926 877 272.

Programa - Amanhã, sábado, 31 de Janeiro

(o programa segue a partir das 10.00h e, para informação mais detalhada, os senhores e senhores jornalistas poderão contactar Ana Paula Almeida através do número 926 877 272)

10.00h – Concelho de Machico, Porto da Cruz e Caniçal – o PEV assinalará com um “girassol triste” o encerramento dos CTT e, ainda, a situação de ocupação do litoral pela mega construção da Quinta do Lorde em área de proteção ambiental e rede Natura2000
Machico – Atribuição de “girassol alegre” ao Museu e Centro Cultural Solar do Ribeirinho
Concelho de Santa Cruz – atribuição de “girassol triste” pela descarga de águas residuais junto a zonas balneares (Reis Magos/Caniço) e colocação de “girassol triste” no aeroporto contra a privatização da TAP. O PEV atribuirá ainda um “girassol alegre” pela limpeza das bermas as estradas

Tarde – Funchal - atribuição de girassóis alegres pela atividade cultural desenvolvida por diversas associações
14.00h – Atribuição de “girassol alegre” à Associação Recreio Musical União da Mocidade, na sua sede
16.00h – Atribuição de “girassol alegre” ao Espaço 116, na sua sede
18.00h – Atribuição de “girassol alegre” à Associação Musical e Cultural Xarabanda, na sua sede

Voltar