Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
24/01/2020
Amanhã - ALMEIRIM - DEPUTADA DE OS VERDES NA CAMINHADA EM DEFESA DA VALA REAL
Amanhã, sábado dia 25 janeiro, o Coletivo Regional do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) organiza uma Caminhada Ecologista em Almeirim, sob o lema: "Não à poluição – Devolvam a Vala à população".

Esta caminhada conta com a presença da Deputada de Os Verdes, Mariana Silva, e tem por objetivo fazer o levantamento do estado de degradação ambiental da Vala Real de Alpiarça (conhecida por Vala de Almeirim) cujo leito se encontra, no troço que percorre o concelho de Almeirim, completamente coberto de jacintos-de-água, sendo que os combros e margens estão novamente impraticáveis.

A iniciativa, em defesa deste afluente do Tejo, irá decorrer ao longo da Vala, tendo como ponto de encontro o Jardim da República, frente ao Ciné-Teatro de Almeirim, às 14h. O percurso tem a extensão de cerca de 10 km e durará perto de duas horas, terminando no limite do concelho de Alpiarça.

Serão prestadas declarações à Comunicação social, no término da caminhada, junto ao limite do concelho de Alpiarça, cerca das 16:00H.
Voltar