Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
17/09/2019
Amanhã – 18 de setembro - Candidatas de Os Verdes visitam a Casa dos Animais de Lisboa
As candidatas de Os Verdes que integram a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa – Mariana Silva, Cláudia Madeira, Joana Silva e Beatriz Goulart – visitam amanhã, a Casa dos Animais de Lisboa.

Neste encontro, marcado para o período da manhã, às 10h, estarão em foco temas como a promoção do bem-estar animal e o funcionamento dos Centros de Recolha Oficial de animais errantes.

O PEV relembra que foi uma proposta sua que esteve na origem da Resolução da Assembleia da República nº 93/2015 que visa garantir um novo paradigma de controlo da população de animais e traduz matérias tão importantes como estudar a formação de uma rede de canis municipais com regras comuns, com o intuito de promover e facilitar a adoção de animais, bem como de promover a esterilização como prática de controlo da população de animais de companhia comunitários ou errantes, ou seja, de alterar o paradigma do abate para passarmos ao paradigma da esterilização como método de controlo da população animal.

Os Verdes conseguiram, ainda, garantir no Orçamento do Estado para 2019, a aprovação de uma verba de 500 mil euros para apoiar os centros de recolha oficial de animais nos processos de esterilização de animais.
Voltar