Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2014
 
 
Comunicados 2014
Partilhar

|

Imprimir página
24/04/2014
Amanhã – 25 de Abril - “Os Verdes apelam à participação nas manifestações populares do 25 de Abril

Celebra-se amanhã o 40º aniversário do 25 de Abril, dia que marcou o fim de um regime ditatorial que atemorizou a vida dos portugueses, mas também o dia em que se abriu a porta da esperança para uma vida melhor, a porta da liberdade, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, da saúde e da educação para todos, do progresso.

Atualmente, com um conjunto de direitos e liberdades ameaçados, este é também o dia de, mais do que nunca, dizer um rotundo não às políticas deste Governo, políticas de austeridade, de imposição de duras medidas de restrição de direitos, de destruição do estado social, que estão a aniquilar as possibilidades de desenvolvimento e emancipação dos portugueses e que estão a colocar em causa o espírito, os ideais e as conquistas da revolução de Abril.

É também neste período, em que se aproximam as eleições para o Parlamento Europeu, que cresce a importância do reforço de uma alternativa às políticas impostas pelo Governo PSD/CDP-PP, uma alternativa que lute por uma outra Europa, mais solidária e mais fraterna, devendo este momento ser aproveitado para penalizar este Governo, lembrando que há mais mundo para além da Troika, dos mercados e dos grandes grupos económicos.

Nesse sentido, “Os Verdes” apelam à participação dos portugueses nas comemorações do 25 de Abril, que amanhã decorrem por todo o País, nomeadamente no desfile popular que se realiza em Lisboa, na Av. da Liberdade, pelas 15.00h, no qual participarão dirigentes e ativistas do PEV.

Voltar