Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
27/01/2015
Amanhã – Coimbra - Continuam as Jornadas Ecologistas de “Os Verdes” no Distrito de Coimbra

Continuam amanhã, quarta-feira, dia 28 de Janeiro, as Jornadas Ecologistas do distrito de Coimbra, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”, abordando áreas como a mobilidade e os transportes, a poluição da água, orla costeira, os recursos geológicos e a agricultura.

Visam, por um lado, assinalar os principais problemas e debilidades que afetam a qualidade de vida das populações e do ambiente e por outro, assinalar opções, intervenções ou potencialidades do distrito que merecem ser promovidas e destacadas. Para assinalar os problemas ou ações positivas, “Os Verdes” colocarão junto dos respetivos locais um “girassol triste” ou um “girassol alegre”.

As iniciativas previstas para amanhã, quarta-feira, 28 de Janeiro, decorrerão no Concelho de Coimbra e incidirão sobre o tema da proteção dos animais. As ações programadas contarão com a presença do deputado de “Os Verdes” à Assembleia Municipal de Coimbra, eleito através das listas da CDU, Paulo Coelho.

Programa

28 de Janeiro – Coimbra

11.45h - Reunião com o Vereador da Câmara Municipal de Coimbra responsável pelo Gabinete Médico-Veterinário (Rua da Sofia)

14.30h - Visita ao Canil/Gatil Municipal e atribuição de um “girassol alegre” pelos passos que têm sido implementados na melhoria do bem-estar destes animais, nomeadamente pelo incentivo à adoção

“Os Verdes” prestarão declarações à comunicação social junto ao Canil/Gatil Municipal após a visita e colocação do respetivo “girassol alegre”. Para mais informações os senhores e as senhoras jornalistas poderão contactar o PEV através do número 968 568 350 (Miguel Martins).

Em breve seguirá informação concreta sobre as iniciativas futuras programadas para os outros concelhos do Distrito de Coimbra, no âmbito destas Jornadas Ecologistas.

Voltar