Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
12/02/2016
Amanhã em Portalegre na fábrica Robinson - Os Verdes promovem debate público sobre Património Industrial Corticeiro
O Partido Ecologista Os Verdes promove amanhã, dia 13 de fevereiro, em Portalegre, um debate público com o objetivo de refletir e debater o “Património Industrial Corticeiro” como fator de identidade e de desenvolvimento para o concelho e o distrito de Portalegre.

Esta “Conversa ecologista”, para a qual o PEV convida a população de Portalegre e os senhores e senhoras jornalistas, decorrerá no espaço da Fábrica Robinson às 16.00h (entrada pelo portão principal da Fábrica Robinson), será apresentado e moderado pela dirigente do Partido Ecologista Os Verdes, Manuela Cunha, que foi cabeça de lista da CDU por Portalegre nas eleições legislativas do ano passado e contará com a presença dos seguintes oradores:

•    Prof. Doutor José Manuel Lopes Cordeiro, Historiador, Professor Universitário, Diretor do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave/Famalicão, Presidente da Associação Portuguesa Património Industrial e Representante Nacional do TICCIC, organismo consultor da UNESCO/ICOMOS para o património industrial.

•    Engª Manuela Mendes, atual Administradora da Robcork S.A., desempenhou funções de direção e administração na Corticeira Robinson de 1990 até ao encerramento da fábrica, em 2009.

•    Dr. Luís Pargana, Professor e Vereador da CDU na Câmara Municipal de Portalegre, responsável pela primeira apresentação pública, em 2002, do Projeto Robinson ao Ministro da Cultura.
Voltar