Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
19/07/2016
Amanhã no Parlamento - Projeto do PEV por dignas condições de atendimento e de trabalho no serviço de urgência do Hospital de Guimarães
Acompanhe aqui a evolução deste Projeto de Resolução do PEV.

Discute-se amanhã, 20 de julho, na Assembleia da República, o Projeto de Resolução de Os Verdes que recomenda ao Governo que proceda ao início das obras de reabilitação no serviço de urgências do Hospital de Guimarães e, ainda, à contratação de profissionais de saúde em falta para uma melhor organização do trabalho e pelo fim de prolongados tempos de espera.

Até hoje, as necessárias obras no serviço de urgências do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, não passaram de promessas. O espaço destinado a este serviço é reduzido, sem condições para quem nele trabalha nem para os utentes. Cansada de esperar, a população de Guimarães promoveu e subscreveu uma petição que pretende “Defender o Hospital de Guimarães e todos os seus serviços e exigir condições dignas de atendimento na urgência” e que alerta para a falta de profissionais. Refere, ainda, a necessidade de se revogar a portaria nº 82/2014, de 10 de abril, que desclassificava o Centro Hospitalar do Vale do Ave retirando-lhe serviços e especialidades.

O novo quadro parlamentar, saído das últimas eleições legislativas, já tratou de revogar essa Portaria mas, agora, é necessário dar resposta aos outros problemas com que o Hospital de Guimarães se confronta. Foi nesse sentido que os Verdes apresentaram a iniciativa legislativa em causa que será discutida amanhã, 20 de julho, no Parlamento, a partir das 15h.

Voltar