Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2011
 
 
Comunicados 2011
Partilhar

|

Imprimir página
30/05/2011
ANCORADOUROS DO DOURO - RICARDO MAGALHÃES E ANTÓNIO MARTINHO UTILIZAM ENTIDADES PÚBLICAS PARA FAZER CAMPANHA HIPÓCRITA
O Partido Ecologista “Os Verdes” considera extremamente hipócritas e inoportunas as medidas relativas a melhorias nos ancoradouros no Rio Douro, anunciadas por Ricardo Magalhães, o Chefe de Estrutura da Unidade de Missão do Douro, e por António Martinho, o presidente do Turismo do Douro.

Numa reprovável operação de marketing político, em pleno período de campanha eleitoral, Ricardo Magalhães e António Martinho, vêm agora apresentar um conjunto de medidas sobre as quais “os Verdes” querem fazer duas observações:

• As medidas de requalificação são anunciadas em período de campanha eleitoral, o que consubstancia uma enorme falta de pudor ao colocar entidades públicas, a Estrutura de Missão do Douro e o Turismo do Douro, a fazer campanha disfarçada, pelo PS.
• Por outro lado, estas medidas são tanto mais hipócritas e meras acções de campanha, tendo em conta que incluem melhorias feitas nos ancoradouros do Pocinho e Foz Tua, quando a navegabilidade do Douro será posta em causa se se vier a concretizar a construção da Barragem de Foz Tua, tal como “Os Verdes” já denunciaram.

O PEV estranha que, nesta iniciativa condenável de mera campanha eleitoral encapotada, Ricardo Magalhães se tenha esquecido de falar dos problemas de navegabilidade no Rio Douro e como pensa resolver esta questão no futuro, caso a barragem de Foz Tua se venha a construir.

“Os Verdes” relembram ainda que há dois anos, nas últimas eleições legislativas, também em período de campanha eleitoral, Ricardo Magalhães anunciou investimentos na recuperação da Linha do Douro, entre Pocinho e Barca D’Alva, investimentos que, como se pode constatar, não se concretizaram, tendo até sido chumbadas na Assembleia da República, pelo PS, as propostas dos Grupos Parlamentares que compõem a CDU, sobre essa matéria. Mais uma vez, e sem qualquer vergonha, Ricardo Magalhães volta a repetir a promessa de há dois anos, em período de pré-campanha.
“Os Verdes” não têm dúvidas de que Ricardo Magalhães merece plenamente o Troféu “As vinhas da ira e da mentira” que lhe foi atribuído este ano pelo PEV, no dia 1 de Abril, o dia da mentira.

Voltar