|
23/03/2017 |
Após denúncia de Os Verdes - APA encarrega município de Oliveira de Frades de resolver problema de esgotos a céu aberto em Pinheiro de Lafões |
|
A 17 de outubro de 2016, o Partido Ecologista Os Verdes questionou o Ministério do Ambiente sobre esgotos que corriam a céu aberto em Pinheiro de Lafões, Oliveira de Frades.
Na resposta, no passado mês de janeiro, o Governo, referiu que um mês após a pergunta do PEV (17 de novembro) foi efetuada uma visita técnica ao local por técnicos da APA/ARH do Centro, tendo verificado a existência de efluentes nos terrenos adjacentes ao caminho onde passa o emissário de águas residuais.
A Agência Portuguesa do Ambiente, face ao problema ambiental denunciado pelo Partido Ecologista Os Verdes, encarregou o município de Oliveira de Frades de “intervir no emissário com vista à cabal resolução do problema e encaminhamento de todo o efluente para a ETAR de Sequeirô”.
Curiosa e coincidentemente após a pergunta do PEV o município - entidade gestora da rede de saneamento, que é escasso na freguesia e concelho – promoveu uma ação de limpeza do respetivo emissário.
Os Verdes continuarão atentos à inércia da Câmara Municipal de Oliveira de Frades em resolver os problemas do concelho, nomeadamente ambientais, que nunca foram a prioridade deste executivo.