Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2013
 
 
Comunicados 2013
Partilhar

|

Imprimir página
11/06/2013
Apresentação dos candidatos da CDU em Almeirim

Realizou-se no passado Sábado, dia 8 de Junho, o ato público da CDU de apresentação dos cabeças de lista à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia do concelho de Almeirim.

Pela voz de José Manuel Aranha Figueiredo, atual vereador eleito pela CDU e mandatário concelhio da candidatura, foram apresentados Sónia Colaço como cabeça de lista à Câmara Municipal e José Manuel Coutinho Lopes como cabeça de lista à Assembleia Municipal. No que respeita às freguesias, foram apresentados os seguintes cabeças de lista: Fernando Cardoso à Freguesia de Almeirim, António Figueiras à Freguesia das Fazendas de Almeirim, Amândio Freitas à Freguesia de Benfica do Ribatejo e Arménio Fernandes à freguesia da Raposa.

Sónia Colaço, 35 anos, Bióloga e membro do Partido Ecologista Os Verdes, na sua intervenção referiu que apesar de ser a mais jovem cabeça de lista no concelho, adquiriu bastante experiência nas várias tarefas que lhe foram atribuídas pelo PEV, particularmente na que desempenha atualmente como assessora dos eleitos daquele partido na Câmara Municipal de Lisboa. Para além disto destacou alguns aspetos que nortearão a construção do programa eleitoral da CDU, demonstrando que os seus eleitos se demarcam dos das outras candidaturas principalmente pelo trabalho, honestidade e competência que os caracterizam.

Intervieram ainda nesta iniciativa Francisco Madeira Lopes, membro do Conselho Nacional do PEV, e Octávio Augusto, da Comissão Política do Comité Central do PCP. Ambos fizeram questão de demonstrar o apoio das direções dos seus partidos aos candidatos apresentados, para além de referirem o complexo contexto em que este ato eleitoral se vai realizar, marcado pela intensificação das políticas de direita levadas a cabo pelos sucessivos governos do PS, PSD e CDS-PP.

O reforço eleitoral da CDU será determinante para a luta que o povo português é atualmente chamado a travar, pela melhoria das suas condições de vida e pela construção de uma política patriótica e de esquerda. Desta iniciativa saiu igualmente uma profunda confiança de que é possível reforçar as posições da CDU no concelho e desta forma dar mais força aqueles que sempre estiveram do lado da população.

Voltar