Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
18/06/2019
Aprovada a proposta do PEV para a requalificação do Parque Tejo
A Assembleia Municipal de Lisboa, na sua sessão de 18 de Junho, aprovou 2 recomendações do Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes:

- a recomendação pela "Requalificação do Parque Tejo” e a recomendação pela “Garantia da salvaguarda e requalificação ambiental de logradouros”.

Actualmente, algumas zonas do Parque Tejo estão descuradas, com falta de árvores e com a vegetação totalmente seca, a que se somam vários espaços e infraestruturas a necessitar de intervenção.

Daí, a Assembleia Municipal ter aprovado, por unanimidade, uma proposta do PEV para que a CML proceda à sua requalificação, através da plantação de árvores autóctones, preferencialmente provenientes dos viveiros municipais, assim como a recuperação de um conjunto de espaços e equipamentos, devendo a autarquia tomar as diligências necessárias com vista à requalificação urbanística e paisagística até ao Rio Trancão e ao prolongamento da ciclovia.

Quanto à requalificação dos logradouros, o PEV considera que é preciso ir mais longe do que se encontra regulamentado no PDM, para evitar situações como o recente abate de várias árvores para a construção do empreendimento Jardim da Glória, na Graça.

Desta forma, a Assembleia Municipal aprovou uma proposta, apresentada pelo PEV, para a salvaguarda e requalificação ambiental de logradouros, onde se pretende que a CML elabore um relatório de ponderação com o levantamento do ponto de situação de desocupações e reconversão dos logradouros, desde a entrada em vigor do actual PDM de Lisboa.

Importa realçar que o PEV considera estas duas propostas fundamentais para que Lisboa seja uma cidade mais verde e amiga das pessoas, especialmente sendo Lisboa a Capital Verde Europeia 2020.
Voltar