Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
01/07/2015
Assembleia Municipal de Lisboa aprova por unanimidade a recomendação do PEV sobre os Jogos Tradicionais Portugueses
O Grupo Municipal do Partido Ecologista «Os Verdes» regozija-se com o facto de a Assembleia Municipal ter aprovado por unanimidade a sua recomendação sobre os Jogos Tradicionais Portugueses.

Importa frisar que os jogos tradicionais portugueses traduzem a história e a cultura do nosso país. Representam uma parte relevante da memória e identidade nacionais, enquanto agentes de cariz intergeracional, constituindo, por isso, um valioso património cultural que necessita de ser preservado e promovido junto das novas gerações. Quanto mais diversificadas forem as actividades lúdicas da criança, tanto maior será o êxito nos seus trabalhos escolares e nas suas relações com os outros, incluindo a família e a comunidade escolar. Interagindo com a ética e o respeito pelo próprio e pelos outros, viabiliza o desiderato da inclusão social no processo de socialização de pessoas com ou sem deficiência.

Reconhecendo a importância da aprovação desta recomendação para a difusão e promoção dos jogos tradicionais portugueses nas escolas, «Os Verdes» irão acompanhar a aplicação dos pontos deliberativos com vista à dinamização das actividades lúdicas e desportivas com base nestes jogos.

Foi ainda aprovada, por proposta do PEV, uma Saudação relacionada com o “Dia das Nações Unidas para o Serviço Público” que se comemora no dia 23 de Junho, bem como uma Recomendação “Pela melhoria da qualidade do ar em Lisboa”.

Gabinete de Imprensa do Grupo Municipal de Lisboa de “Os Verdes”
Lisboa, 01 de Julho de 2015
Voltar