Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2004
 
 
Comunicados 2004
Partilhar

|

Imprimir página
04/11/2004
Aumento dos preços no Comboio
“OS VERDES” CONTRA MANHA DA CP QUE ENCAPOTA AUMENTO DOS PREÇOS DOS COMBOIOS

O Partido Ecologista “Os Verdes” considera verdadeiramente escandalosa a manobra utilizada pela CP, com o intuito de aumentar os preços dos transportes ferroviários, obrigando à emissão de dois bilhetes que cada vez que se efectua um transbordo ao longo de uma única viagem.

Esta medida, em completa contradição com a necessidade imperiosa de promover a utilização de transportes públicos, é mais um incentivo à utilização massiva do automóvel, com inevitáveis consequências para o ambiente e saúde pública, uma vez que este é um dos principais sectores responsável pela emissão de gases com efeito de estufa em Portugal.

É condenável que o Governo, em vez de assumir o investimento nos transportes públicos como uma estratégia fundamental nesta matéria, venha ainda utilizar uma manobra “manhosa” para aumentar o preço dos transportes ferroviários.

“Os Verdes” relembram ainda que anunciaram há dias, aquando da realização das suas Jornadas Parlamentares que tiveram como tema os transportes, a entrega no Parlamento de um conjunto de propostas em sede de Orçamento de Estado na área dos transportes. Entre elas, estão as propostas para dedução do preço do passe social e das cadeiras de retenção para crianças no IRS.

O Gabinete de Imprensa,

Voltar