Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2004
 
 
Comunicados 2004
Partilhar

|

Imprimir página
02/09/2004
Barco "Women on Waves"
“OS VERDES” ACUSAM – GOVERNO IMPEDE ENTRADA DA EMBARCAÇÃO DA “WOMEN ON WAVES” MAS PERMITE PASSAGEM DE “BOMBAS DE PLUTÓNIO”

A deputada ecologista Heloísa Apolónia salientou hoje na reunião da Comissão Permanente da Assembleia da República, a hipocrisia com que o Governo acena com questões de saúde pública para impedir a entrada da embarcação da organização “Women on Waves” em águas territoriais portuguesas.

“Os Verdes” realçam que este é o mesmo Governo que se cala quando passam na nossa Zona Económica Exclusiva centenas de navios por ano, carregados de hidrocarbonetos e dezenas carregados de plutónio, para alimentar programas nucleares de vários países. É mesmo costume invocar a Convenção de Montego Bay como um entrave ao impedimento de passagem destas “bombas” em potência, convenção esta que é igualmente invocada para impedir a entrada da embarcação da “Women on Waves”.

É estranho ainda verificar que um Governo tão submisso à União Europeia, impede agora a livre circulação de pessoas numa contradição absoluta, baseada no princípio de que aqui não entra quem é contra as minhas ideias, demonstrando prepotência, arrogância e o nacionalismo à PP.

“Os Verdes” consideram que a verdadeira ameaça à saúde pública no que diz respeito ao aborto são os abortos clandestinos e o Governo convive bem com essa realidade que se recusa a enfrentar, atirando centenas de mulheres para situações de clandestinidade.

Assim, “Os Verdes” defendem que é necessário promover o debate de ideias sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez e que a lei actualmente existente é totalmente desajustada, não reflectindo a realidade social actual.

O Gabinete de Imprensa do PEV
Lisboa, 2 de Setembro de 2004


Ver tambêm:

Declaração política- Sobre proibição do barco "Women on Waves" em Portugal

Voltar