Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Últimos Comunicados
 
 
Comunicados
Partilhar

|

Imprimir página
16/04/2019
Barreiro - Amanhã Mariana Silva, Candidata do PEV ao Parlamento Europeu na Lista da CDU - visita a Quinta do Braamcamp
Adquirida pela autarquia de maioria CDU, no final do mandato anterior, após alguns anos de negociação com a banca, credora da empresa corticeira que operou na Quinta durante várias décadas, mas que no final da década passada ficou insolvente, deixando a propriedade ao abandono, a Quinta do Braamcamp é um espaço único, na área metropolitana de Lisboa.
São mais de 20 hectares, encostados e com acesso direto ao Tejo, torneados pelo rio, com um grande moinho de maré e uma “caldeira” que lhe fornece a força motriz da refrega de outros tempos. É um espaço que se projeta sobre o rio, recorta a paisagem do Barreiro, propõe sistematicamente novas vistas sobre a área metropolitana, sobre Lisboa. Promove vistas a partir do Barreiro, produz vistas do Barreiro. É um espaço antropogénico de memória e património, gente e cultura.
O atual executivo da Câmara Municipal do Barreiro, de maioria PS, tem vindo a afirmar em entrevistas, em sessões de Câmara e em declarações públicas a intenção e a concordância em vender a Quinta do Braamcamp, como um todo, entregando-a novamente a interesses privados.
Neste sentido, a candidata do PEV na Lista da CDU ao Parlamento Europeu, Mariana Silva, realiza amanhã, dia 17 de abril, pelas 15:30h uma visita à Quinta do Braamcamp  que contará com a presença de Rui Lopo, Vereador eleito pelo PEV, e de militantes e ativistas dos Verdes, com o objetivo de se inteirar do potencial deste território localizado no concelho do Barreiro, reiterando a necessidade da preservação da Quinta do Braamcamp na esfera pública, dado que apenas dessa forma é possível perpetuar a sua importância ecológica e patrimonial.

Amanhã - 17 de abril - quarta-feira
15:30h - Início da visita à Quinta do Braamcamp - ponto de encontro: portão da entrada principal da Quinta, junto à Escola Secundária Alfredo da Silva;
17:00h - Declarações à imprensa no portão de entrada principal da Quinta, junto à Escola Secundária Alfredo da Silva.

Para mais informações as senhoras e os senhores jornalistas poderão contactar a dirigente do PEV, Susana Silva, através do número – 934 106 721.

O Partido Ecologista Os Verdes

Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
T: 213919 642 - TM: 910 836 123
 imprensa.verdes@osverdes.pt)            arquivo.osverdes.pt

16 de abril de 2019
Voltar