Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2016
 
 
Comunicados 2016
Partilhar

|

Imprimir página
16/05/2016
Castelo de Vide - "A" de Ambiente na Constituição da República Portuguesa
O Partido Ecologista "Os Verdes" está a promover um conjunto de iniciativas que visa dar a conhecer aos cidadãos, o direito ao Ambiente e ao Desenvolvimento Sustentável, expresso na Lei Mãe da Democracia Portuguesa desde a sua 1.ª versão em 1976.

O direito a um  ambiente sadio e ecologicamente equilibrado, previsto no Art.º. 66.º, a um  ordenamento do território equilibrado que visa a sustentabilidade e a equidade territorial, à defesa da proteção da Natureza e dos recursos naturais, à conservação e valorização do património cultural, à promoção de um desenvolvimento sustentável, são algumas das questões que "Os Verdes" querem dar a conhecer com esta Campanha e sobre as quais querem aprofundar o debate com os cidadãos.

Nesse sentido, vimos convidar os senhores e senhoras jornalistas para a “conversa ecologista ” que vamos realizar sobre esta matéria, no próximo sábado, em Castelo de Vide, com a participação de Francisco Madeira Lopes, membro da Comissão Executiva Nacional de Os Verdes e ex-deputado do Grupo Parlamentar "Os Verdes" e Manuela Cunha, Membro da Comissão Executiva Nacional do PEV e 1ª candidata da CDU pelo distrito de Portalegre, nas Eleições Legislativas de 2015.
Voltar