Pesquisa avançada
Início - Comunicados - Comunicados 2015
 
 
Comunicados 2015
Partilhar

|

Imprimir página
07/07/2015
CDU preocupada com o aumento das insolvências no Distrito de Portalegre

O Instituto de Informação Comercial divulgou ontem o número de empresas que apresentaram insolvência, em Portugal, desde o início do ano 2015. Estes dados revelam que Portalegre é um dos distritos onde a situação continua a degradar-se fortemente, com um aumento de 18% de insolvências registadas neste período.

Estes dados, revelados ontem, só vieram agravar ainda mais a preocupação da CDU relativamente a esta situação. Preocupação que já tinha sido salientada pela cabeça de lista da CDU a Portalegre, Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista Os Verdes, na intervenção proferida no ato público de apresentação da lista na passada semana, na Fundação Robbinson.

Na opinião da CDU, esta situação, que está a mergulhar centenas de famílias do distrito na pobreza e a agravar o despovoamento do norte alentejano, deve-se às políticas de austeridade levadas a cabo pelos partidos do arco da troika, nomeadamente do atual Governo em conjugação com a União Europeia e o FMI, mas também ao abandono a que este distrito e o Alentejo têm sido votados, nestas últimas décadas, pelos sucessivos Governos (PSD/CDS/PS).

Para a candidatura da CDU, só o reforço desta coligação, a nível nacional como no distrito, nas próximas eleições legislativas, pode garantir a inversão desta situação e criar condições para renegociar a dívida e canalizar os fundos libertados para o desenvolvimento do país e do distrito de Portalegre e, ainda, ativar as inúmeras potencialidades existentes no norte alentejano.

Candidatura da CDU por Portalegre às eleições legislativas de 2015

Voltar